LAMEIRAS, on Apr 1 2009, 14:10, said:
Boas,
Ok, como no site da samsung dava essa como ultima pensei que era a mais recente! Dahhh
Em relação à DXIA5, já exprimentas-te? Eu ja tentei instalar mas dá a informação de que é errada, já li em algum lugar que é preciso alterar algo no "regist"!!! Sabes fazer isso? Desculpa tanta pergunta, mas sou mesmo novo nestas andanças, se poderes ajudar-me agradecia. Tens email?
Obrigado
Uso a DXIA5 sim e é muito boa. Mas atualmente já estou criando minha própria ROM...
Meu aparelho é de Singapura e eu atualizei várias vezes pra várias ROMs e nunca tive problemas.
Entretanto, como o teu aparelho é de Portugal e a versão é diferente (não começa com DX***) então não garanto que possa funcionar. Mas te digo que já vi muita gente mudar as suas ROMs padrões para DX*** sem problemas. Então vou te dar o passo-a-passo pra tentares mudar aí, ok?
Primeiro de tudo, tens que mudar a região do aparelho (só te lembrando que o aparelho sofrerá um HARD RESET, onde todos os dados serão apagados):
Abre o PHONE (onde digitas os numeros para telefonar) e digita *#1546792*#
Escolhe 'Pre-configuration'
Digita o código *#81230*# e dá OK
Escolhe "Phillipines", com a operadora Globe
Dá OK (embaixo), e o dispositivo vai dar um HARD RESET
Depois que reiniciar o aparelho, abre um editor do registro e vai em:
HKEY_CURRENT_USER\CONTROLPANEL\VERSION
E muda o valor CustomVersion para DXIA2.
Pronto, agora podes aplicar a ROM DXIA5 na boa que ele não vai reclamar de versão incorreta.
Pra baixares a DXIA5 original, baixa aqui:
Windows XP:
http://www.samsungmo...ph/sub02_xp.jsp
Windows Vista:
http://www.samsungmobile.com/support/omnia...sub02_Vista.jsp
Agora, só um detalhe. Eu não sei quais são as frequências que o Omnia aí em Portugal funciona. Desta forma não te garanto que a DXIA5 terá as frequências certas para poderes telefonar. Mas salvo engano são as mesmas aqui do Brasil (mas eu sou tuga tb

). Vejo muitos Omnias há venda por aqui, vindos de Portugal (apesar de já existir a versão Brasuca).
Qualquer problema que ocorrer...
Tem sempre á mão uma ROM padrão mais antiga, tipo uma DXHK3. Ou então no teu caso, alguma de Portugal a começar por XC***
Mas acredito que não terás problemas.
Dá uma pesquisada melhor pra veres como o pessoal tem feito...
Mas os passos são esses mesmos!